Sem categoria

ACOSMISMO

“Eu vejo como funciona. O mundo é irreal – não intrinsecamente – mas em relação a algo mais real, que tem o poder de tornar o mundo plástico.

Portanto, ver o mundo como irreal (ilusão) é (sem saber) ser elevado ao nível do Salvador, mesmo antes de saber que ele existe. Acosmismo* é, na verdade, uma visão parcial e nascente do Salvador e de sua realidade. Isso significa que, em meus escritos, meu grande tema do Acosmismo já é um caminho parcial para o Salvador.

Assim, o Acosmismo e a gnose não podem ser separados. A gnose dá poder sobre o mundo, revertendo seu poder coercitivo sobre você. O que o Salvador faz é apresentar a você uma demonstração prática e visível de (1) sua presença; (2) seu poder de reduzir a realidade do mundo a zero e, assim, revelar sua natureza hologramática ilusória dokos. E, finalmente, a pessoa sentirá a si mesma como um vórtice, sendo elevada a identidade com o Salvador (Zebra).

Não posso chegar a nenhuma outra conclusão. A realidade é um campo no qual nossos sentidos travaram falsamente e que agora nos coage e deve ser comprovadamente quebrado de fora de uma maneira que possamos testemunhar (‘Uma perturbação no campo da realidade, um vórtice’).”

A Exegese de Philip K Dick, Dezembro de 1979, Pasta 11.

* Filosofia de Baruch Spinoza que negava a existência do Universo Infinito ou da Natureza, considerando toda realidade existente como manifestação de Deus. A= prefixo de negação, Cosmo= universo, mundo.

遍在

ヴァリスの目の前で

五十二

Aleph Rofer

Deixe um comentário